606657247295851
 

RESPONSÁVEL E SUSTENTÁVEL

produção 1


A terra é trabalhada para o cultivo do algodão. Com safras 1 vez ao ano, as plantas crescem, floresc

em e os capulhos são colhidos e direcionados para a etapa


de beneficiamento.



beneficiamento

Na algodoeira (usina de beneficiamento), tudo começa com o desmanche do rolo que vem da lavoura para o descaroçamento e limpeza de todas as impurezas da pluma. Na sequência, acontece a prensagem em fardos de, em média, 220 kg e a separação de duas amostras, uma de cada lado, para as respectivas análises de características intrínsecas e extrínsecas do algodão beneficiado. Aí então é emitido o código de barras do Sistema Abrapa de Identificação (SAI) que garante 100% da rastreabilidade do algodão brasileiro.



2FIOS DE QULIDADES





fiação

É aqui que a mágica acontece! Depois de produzido e beneficiado, o algodão chega à fiação para ser transformado em fios.

E é a partir daqui que a fibra começa a se transformar!



DANDO CORES 3


malharia e tecelagem

Nessa fase, o fio se une em tramas, formando o tecido que será utilizado na confecção de peças finais! E aqui são trabalhadas texturas, padronagens e cores, dando o pontapé inicial no processo criativo dos designers e estilistas.


VIRANDO MODA





confecção 4 É na confecção que o algodão ganha uma utilidade! Com a criatividade de estilistas e costureiros, são produzidas as peças finais com desenhos variados.














EM SUAS MÃOS 5

varejo Nos pontos de venda, as peças encontram o consumidor final. É lá que você escolhe, combina, incrementa e decide como e quando aquela peça fará parte do seu dia-a-dia!




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo