606657247295851
 

A ORIGEM DO ALGODÃO

o movimento



Nada disso! Sou de Algodão é um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, unimos em uma só voz todos os agentes da cadeia produtiva e da indústria têxtil dessa fibra, desde o homem do campo até o consumidor final, passando por tecelões, artesãos, fiadores, designers de moda, estilistas e estudantes! É muita gente de fibra por trás de uma única peça de algodão!

Que o algodão é natural, confortável, leve, tropical e representa o que há de melhor em nossa brasilidade, todo mundo já sabe. Mas não para por aí, hoje, o Brasil é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo. E isso significa que nossa iniciativa colabora para uma jornada do produto ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente responsável.

Quando você escolhe o algodão, valoriza a origem da sua roupa e ainda ajuda a manter esse sistema que abastece integralmente o mercado interno, traz números significativos que colaboram com a economia nacional, gera empregos e é bom para todo mundo!


o algodão


inovação e responsabilidade da semente ao guarda-roupa


Que o algodão é leve e durável todo mundo sabe. Mas você conhece a origem e o trajeto que sua roupa percorre até chegar em suas mãos?

Para começar, a fibra brasileira é cultivada de forma responsável (75% da produção possui certificação socioambiental), gera empregos, movimenta a economia, contribui para uma moda consciente e muito mais.

Nosso país é campeão mundial em produtividade quando o assunto é o algodão sem irrigação: mais de 90% de nossas plantações dependem apenas da água da chuva para se desenvolver e dão uma verdadeira aula sobre origem consciente e inovação.

Mas a lavoura é só o começo. Conheça toda essa jornada na sequência!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo